Salada Verde

Secretaria de Ambiente do RJ: Saí Minc, entra Índio da Costa

Com o fim da aliança de 7 anos com o governo do estado, petistas foram exonerados na última semana. Secretaria fica sob o comando do PSD.

Redação ((o))eco ·
3 de fevereiro de 2014 · 11 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

 

Deputado Índio da Costa. Foto: José Cruz / Agência Senado
Deputado Índio da Costa. Foto: José Cruz / Agência Senado

O presidente estadual do PSD, Indio da Costa, é o novo de Secretário do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro. O novo secretário assume o lugar ocupado por Carlos Minc, que estava na secretaria desde 2011. A aliança PT-PMDB, que governou o Estado por 7 anos, chegou ao fim após o PT lançar candidato próprio para as eleições para governador este ano.

O PMDB do Rio demostra sua insatisfação com PT — que mantém Lindberg Farias como candidato à vice-governador — ao reforçar a aliança com o PSD, agora no comando de 3 pastas no estado.

Após ser vereador e deputado federal, além de exercer cargos na prefeitura do Rio, Índio da Costa foi candidato a vice-presidencia na chapa de José Serra (PSDB) em 2010, e deve apoiar o tucano Aécio Neves a presidência.

Até o momento, não foram divulgados os nomes que integrarão a equipe na Secretaria do Ambiente (SEA) do estado.

Antecessor

O deputado estadual Carlos Minc assumiu o cargo de secretário de Ambiente pela primeira vez em 2007. Em maio de 2008, ele aceitou o convite do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comandar o Ministério do Meio Ambiente. Em janeiro de 2011, Minc retornou para o posto de secretário do ambiente do Rio, onde ficou até a semana passada.

 

 

Leia Também
Minc e o leilão de Parques Nacionais
Promessas de Minc
Era Lula: foi bom para o meio ambiente?

 

 

 

Leia também

Salada Verde
12 de dezembro de 2024

Garimpo já ocupa quase 14 mil hectares em Unidades de Conservação na Amazônia

Em 60 dias, atividade devastou o equivalente a 462 campos de futebol em áreas protegidas da Amazônia, mostra monitoramento do Greenpeace Brasil

Análises
12 de dezembro de 2024

As vitórias do azarão: reviravoltas na conservação do periquito cara-suja

O cara-suja, que um dia foi considerado um caso quase perdido, hoje inspira a corrida por um futuro mais promissor também para outras espécies ameaçadas

Notícias
12 de dezembro de 2024

Organizações lançam manifesto em defesa da Moratória da Soja

Documento, assinado por 66 organizações, alerta para a importância do acordo para enfrentamento da crise climática e de biodiversidade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.