O presidente estadual do PSD, Indio da Costa, é o novo de Secretário do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro. O novo secretário assume o lugar ocupado por Carlos Minc, que estava na secretaria desde 2011. A aliança PT-PMDB, que governou o Estado por 7 anos, chegou ao fim após o PT lançar candidato próprio para as eleições para governador este ano.
O PMDB do Rio demostra sua insatisfação com PT — que mantém Lindberg Farias como candidato à vice-governador — ao reforçar a aliança com o PSD, agora no comando de 3 pastas no estado.
Após ser vereador e deputado federal, além de exercer cargos na prefeitura do Rio, Índio da Costa foi candidato a vice-presidencia na chapa de José Serra (PSDB) em 2010, e deve apoiar o tucano Aécio Neves a presidência.
Até o momento, não foram divulgados os nomes que integrarão a equipe na Secretaria do Ambiente (SEA) do estado.
Antecessor
O deputado estadual Carlos Minc assumiu o cargo de secretário de Ambiente pela primeira vez em 2007. Em maio de 2008, ele aceitou o convite do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comandar o Ministério do Meio Ambiente. Em janeiro de 2011, Minc retornou para o posto de secretário do ambiente do Rio, onde ficou até a semana passada.
Leia Também
Minc e o leilão de Parques Nacionais
Promessas de Minc
Era Lula: foi bom para o meio ambiente?
Leia também
Lula veta “jabutis” em projeto de lei das Eólicas offshore
Inseridas por parlamentares no Congresso Nacional, emendas que estendiam benefícios para as térmicas a carvão não entrou na versão final da lei →
A herança inflamável dos Ancestrais
Ecossistemas criados por povos antigos que brincavam com fogo são protagonistas no noticiário de desastres “naturais” →
Podcast: Manguezais, o ouro azul em meio à lama
No Ceará, instituições se dedicam ao estudo e à preservação do ecossistema imprescindível à mitigação das mudanças climáticas →