Salada Verde

Secretaria de Ambiente do RJ: Saí Minc, entra Índio da Costa

Com o fim da aliança de 7 anos com o governo do estado, petistas foram exonerados na última semana. Secretaria fica sob o comando do PSD.

Redação ((o))eco ·
3 de fevereiro de 2014 · 8 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

 

Deputado Índio da Costa. Foto: José Cruz / Agência Senado
Deputado Índio da Costa. Foto: José Cruz / Agência Senado

O presidente estadual do PSD, Indio da Costa, é o novo de Secretário do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro. O novo secretário assume o lugar ocupado por Carlos Minc, que estava na secretaria desde 2011. A aliança PT-PMDB, que governou o Estado por 7 anos, chegou ao fim após o PT lançar candidato próprio para as eleições para governador este ano.

O PMDB do Rio demostra sua insatisfação com PT — que mantém Lindberg Farias como candidato à vice-governador — ao reforçar a aliança com o PSD, agora no comando de 3 pastas no estado.

Após ser vereador e deputado federal, além de exercer cargos na prefeitura do Rio, Índio da Costa foi candidato a vice-presidencia na chapa de José Serra (PSDB) em 2010, e deve apoiar o tucano Aécio Neves a presidência.

Até o momento, não foram divulgados os nomes que integrarão a equipe na Secretaria do Ambiente (SEA) do estado.

Antecessor

O deputado estadual Carlos Minc assumiu o cargo de secretário de Ambiente pela primeira vez em 2007. Em maio de 2008, ele aceitou o convite do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comandar o Ministério do Meio Ambiente. Em janeiro de 2011, Minc retornou para o posto de secretário do ambiente do Rio, onde ficou até a semana passada.

 

 

Leia Também
Minc e o leilão de Parques Nacionais
Promessas de Minc
Era Lula: foi bom para o meio ambiente?

 

 

 

Leia também

Notícias
19 de outubro de 2021

Adote um Parque ganha nova fase com unidades de conservação da Caatinga

Nova etapa do programa de adoção das UCs criado por Salles terá foco em trilhas e incluirá dez áreas protegidas da Caatinga, entre elas, os parques nacionais da Chapada Diamantina e de Jericoacoara

Notícias
18 de outubro de 2021

Websérie traz o elo entre o ser humano e a natureza do Rio de Janeiro

Personagens que possuem uma conexão especial com a paisagem natural da cidade são apresentados na websérie do documentarista e fotógrafo carioca, Rafael Duarte

Salada Verde
15 de outubro de 2021

GLO ambiental não será renovada, anuncia Mourão

A operação acabou nesta sexta-feira (15). Atuação de militares não resultou em diminuição do desmatamento na Amazônia, mesmo com efetivo e orçamento maiores que dos órgãos ambientais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta