Salada Verde

Entre o privado e o público

Tentando defender a presidente da Fepam/RS, Ana Pellini, de acusações de improbidade administrativa, o secretário de Meio Ambiente Otaviano de Moraes pisou feio na bola. Não cabe a um administrador público fazer defesas explícitas do setor privado. Em reportagem de hoje no Correio do Povo, disse que a “eco-ideologia” escolheu a silvicultura como alvo de anseios políticos e ideológicos. Desconhecendo a dura realidade dos impactos ambientais do Uruguai, ali do ladinho do Rio Grande do Sul, afirmou que “Não existe deserto verde como alguns dizem”, tratando das estéreis lavouras de eucaliptos e pinus. Moraes defendeu a silvicultura, ressaltando investimentos e geração de empregos, como se hoje em dia isso ainda fosse argumento para destruição ambiental do Pampa.

Salada Verde ·
7 de agosto de 2008 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Leia também

Reportagens
22 de abril de 2025

Elevação do nível do mar ameaça aves limícolas migratórias

Estudo mostra que o aumento do nível do mar e a compactação de planícies de maré no Amapá reduzem o alimento para aves migratórias, aumentando seu risco de extinção.

Notícias
22 de abril de 2025

Governança climática brasileira é centralizada e anacrônica, dizem especialistas

FGV e Instituto Talanoa propõem criação de um “Sistema Nacional” de Clima para o Brasil

Notícias
22 de abril de 2025

Projeto quer reduzir APA da Baleia-Franca, em Santa Catarina

O projeto de lei pretende excluir toda a faixa terrestre da Área de Proteção Ambiental catarinense, sob alegação de que foco deve estar nos ecossistemas marinhos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.