Salada Verde

Ministério da Pesca é alvo de críticas

As reclamações sobre a transformação da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca em Ministério e criação de cargos comissionados começam a pipocar. Depois de o Partido Popular Socialista (PPS) ter protocolado, na última sexta-feira, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Medida Provisória que determinou as mudanças, foi a vez da procuradora do município de Campos dos Goytacazes (RJ), Simone de Sá Portella, colocar a boca no trombone. Em artigo publicado hoje em um site especializado no mundo jurídico, Simone também defende a inconstitucionalidade da MP e pede sua revogação. Os motivos alegados por ela são: o não cumprimento dos princípios constitucionais de urgência e relevância para a criação da MP e interesse eleitoreiro na criação dos cargos comissionados.

Salada Verde ·
15 de agosto de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
29 de outubro de 2026

Vegetação interrompida: levantamento mostra avanço da fragmentação de habitats no Brasil

Mata Atlântica e Cerrado são os biomas com maior número de fragmentos; do outro lado políticas apresentadas na COP17 buscam fomentar corredores ecológicos →

Salada Verde
29 de outubro de 2026

Avaliação da IUCN revela situação crítica de cinco ecorregiões de recifes brasileiros

Ondas de calor marinhas, branqueamento e mortalidade de corais agravam a situação dos recifes brasileiros, segundo levantamento global inédita →

Análises
29 de outubro de 2026

É preciso enxergar o Tietê vivo por baixo da poluição

O que eu vi com meus próprios olhos foi um rio que nasce limpo, apesar de não imaculado, e vai desaguar na bacia do Paraná absolutamente lindo →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.