Salada Verde

O prejuízo do desmatador

Na noite da última sexta (28), Alcinio Ronchi voltou ao terreno ficava o escritório de sua madeireira, no Bairro Imigrantes, em Guaramirim. No fim de semana, o prédio foi soterrado pelo barranco situado logo atrás, conforme o jornal A Notícia. Tudo foi destruído. Seu filho de 16 anos foi resgatado com ferimentos leves. Outro detalhe sobre Ronchi vale ser lembrado: era um grande devastador da Serra do Mar em Jaraguá do Sul, onde vinha destruindo belas porções preservadas de matas para produção de carvão e madeira. Foi pego pelo Ibama. Na foto abaixo, sacos do combustível entre os destroços de seu escritório.

Salada Verde ·
1 de dezembro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
13 de julho de 2026

Brasil deve reforçar planejamento para enfrentar novo ciclo de El Niño e eventos extremos

Independentemente de partidos, ideologias ou preferências pessoais, candidatos precisam compreender que a adaptação às mudanças climáticas deixou de ser apenas uma questão ambiental

Salada Verde
13 de julho de 2026

Um Dia no Parque: mais de 300 áreas protegidas abrem as portas no próximo final de semana

Com atividades gratuitas, programação do evento que celebra unidades de conservação do país inclui desde visitas guiadas, observação de aves e palestras até práticas esportivas

Análises
13 de julho de 2026

Revisar a CONAMA 430 é proteger a água, a vida e o futuro

A sociedade espera uma norma mais moderna, mais transparente e mais protetiva. Não podemos permitir que interesses econômicos comprometam a qualidade das águas e a saúde das futuras gerações

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.