Salada Verde

Na lente dos satélites

Mar de Aral: nível d'água baixou nos últimos 50 anos Foto: NASAOlhar a terra pelas lentes dos satélites é uma forma interessante de conhecer o meio ambiente. A foto acima mostra o desastre causado pela irrigação no Mar de Aral, no Cazaquistão. Imagens podem ser conferidas diariamente no site Observatório da Terra da Nasa. O jornal britânico The Guardian preparou uma galeria com as melhores fotos do mês de março. Confira aqui.

Salada Verde ·
28 de março de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
12 de junho de 2026

Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo A

Grupo de estreia do mundial conta com México, África do Sul, Tchéquia e Coreia do Sul. Assim como no futebol, a disputa entre estes países está em aberto na Copa das Áreas Protegidas

Salada Verde
12 de junho de 2026

Alerta de desmatamento na Amazônia cai 61% em maio e registra maior redução da série histórica

Foram desmatados 370,26 km², contra 960 km² observados no mesmo mês no ano passado, segundo o Deter. No Cerrado também houve queda

Salada Verde
11 de junho de 2026

Governo muda regras do FNMA para acelerar repasses contra incêndios florestais

Novo decreto simplifica o acesso ao Fundo Nacional do Meio Ambiente e promete acelerar recursos para prevenção e combate a incêndios florestais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.