Salada Verde

Loucuras amazônicas

Obra de ficção narra luta por sobrevivência de piloto na Amazônia, onde descobre realidades da floresta e passa a lutar por ela.

Salada Verde ·
29 de março de 2010 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Mas a narrativa, que soa de início como um thriller policial, na verdade serve de pano de fundo para revelar realidades ainda desconhecidas ou simplesmente ignorada pela maioria dos brasileiros. Perdido na mata, o piloto aprende a sobreviver passando por situações perigosas, desde a perseguição por uma onça, à falta de alimento e água, até ser aprisionado por garimpeiros criminosos.

Na sua busca por sobrevivência, também topa com escravidão, filantropia, pistoleiros, prostituição, corrupção, política, desmatamento, paisagens deslumbrantes, animais selvagens, e, principalmente, a transformação do ser humano quando reinserido em seu habitat original, a natureza. Aos poucos, cita o autor, “o piloto aprende os segredos ocultos da selva e começa a combater o desmatamento da floresta – aparentemente, tem um louco solto na Amazônia.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



A obra custa menos de trinta reais. Mais informações aqui. As primeiras 29 páginas do livro podem ser conferidas em PDF aqui.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
21 de setembro de 2026

Depois de 100 anos, ciência identifica nova espécie de felino na Bolívia

Animal batizado de “tilcayo” se assemelha a um gato-do-mato, mas prossegue rodeado de mistérios. É o primeiro felino descoberto desde o gato-do-pampa, em 1923

Análises
21 de setembro de 2026

Quem faz a coexistência entre pessoas e fauna silvestre acontecer?

Por que precisamos reconhecer, formar e apoiar gestores e gestoras de coexistência e entender seu papel na conservação de espécies em conflito com moradores

Análises
21 de setembro de 2026

Ariranhas em risco: como conciliar conservação e turismo de observação?

O Pantanal se consolida como destino mundial de observação de fauna, mas o crescimento do turismo ainda ocorre sem diretrizes e políticas claras

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.