Salada Verde

Depois dos perdidos

Um grupo de 28 excursionistas guiados por índios guarani se perdeu no interior do Parque da Serra do Mar de SP. Fundação Florestal promete reforçar a fiscalização nas trilhas.

Salada Verde ·
14 de abril de 2010 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Durante o feriado de Páscoa um grupo de 28 excursionistas guiados por índios guarani se perdeu no interior do Parque Estadual da Serra do Mar de São Paulo ao tentar fazer a travessia entre Parelheiros e Mongaguá. O grupo, depois de pernoitar na floresta e passar por apuros, acabou resgatado em ação que teve a participação até de um helicóptero. Este é um fato recorrente na região e a Fundação Florestal do Estado de São Paulo promete agora reforçar a fiscalização nas trilhas do parque. Três bases estão em construção e devem ficar prontas até o próximo mês, somando-se às 11 já em funcionamento. A intenção é controlar o acesso à região e coibir excursionistas despreparados e empresas de ecoturismo kamikaze que não têm guias treinados.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Virada Cultural Amazônia de Pé traz 5ª edição com apelo por voto pela Amazônia

Evento será nesta semana e traz o tema “A política começa no território”, para convocar eleitores a votarem de olho na proteção da maior floresta tropical do mundo

Colunas
31 de agosto de 2026

Catástrofes climáticas afetam primeiro os mais pobres

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, a França incentivou ocupações em áreas agrícolas hoje mais vulneráveis a catástrofes naturais

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Operação Mata Atlântica em Pé autua mais de 8 mil hectares de desmatamento ilegal

Balanço com resultados preliminares da operação, que ocorreu em agosto nos 17 estados inseridos no bioma, foi apresentado na última sexta-feira (28/08)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.