Salada Verde

Nilo poluído

Turismo exploratório e contaminação da água são responsáveis pela depredação do rio Nilo

Redação ((o))eco ·
28 de outubro de 2010 · 14 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O centro Habi para os direitos ambientais produziu um relatório ambiental sobre o rio Nilo, que afirma que o aumento da poluição e os impactos causados pelo turismo irresponsável e constante na região são os principais causadores da depredação do grande rio.

O despejo de resíduos nas águas pelos hotéis luxuosos que flutuam no rio contaminam a população com bactérias fecais e doenças. Entre as cidades de Luxor e Assuã existem mais de 300 dessas embarcações que podem inviabilizar o consumo humano da água nos próximos 15 anos, com a perpetuação da poluição. Assim, a região sofre pressões ambientais pelo crescimento do turismo predatório, surgimento de fábricas e contaminação.

Leia também

Notícias
3 de maio de 2024

Eletrobras contraria plano energético e retoma projetos para erguer megausinas no Tapajós

Há oito anos, as usinas do Tapajós estão fora do Plano Decenal de Energia, devido à sua inviabilidade ambiental. Efeitos danosos são inquestionáveis, diz especialista

Reportagens
3 de maio de 2024

Obra para desafogar trânsito em Belém na COP30 vai rasgar parque municipal

Com 44 hectares, o Parque Ecológico Gunnar Vingren será cortado ao meio para obras de mobilidade. Poderes estadual e municipal não entram em acordo sobre projeto

Salada Verde
3 de maio de 2024

Governo do RJ recebe documento com recomendações para enfrentamento ao lixo no mar

Redigido pela Rede Oceano Limpo, o documento foi entregue durante cerimônia no RJ. O plano contém diretrizes para prevenir, monitorar e conter o despejo de lixo nos oceanos.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.