![]() |
“Eu queria muito saber como é que a gente vai fazer para cumprir essa meta da ONU, estou preocupadíssima com isso”, disse a senadora. “Menos de 27% de produção sem considerar a meta da FAO é hipocrisia, não dá. Vamos fingir que essa meta não foi imposta? Nós vamos virar as costas para essa meta?”, questionou a presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).
Entretanto, não é isso exatamente o que diz o estudo da FAO. A organização afirma que para alimentar 9 bilhões de pessoas – população prevista para 2050 – será necessário apenas 10% de aumento da área plantada, uma vez que 90% do ganho esperado será derivado de melhorias na produtividade. A senadora também não mencionou a ênfase da pesquisa em cumprir acordos ambientais, já que as mudanças climáticas são uma das grandes ameaças à segurança alimentar no planeta.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Integração de cadastros proposta por Flávio pode beneficiar produtores dos EUA e da Argentina
Especialistas alertam que a medida pode comprometer a rastreabilidade da produção rural, a confiança de compradores internacionais e o acesso do Brasil a mercados externos →
O país que queremos construir passa pelos nossos parques
Reconhecer nossa vocação para o turismo de natureza é valorizar nosso patrimônio natural e transformá-lo em desenvolvimento sustentável →
Conservar a Amazônia exige cuidar de quem vive nela
A conservação ambiental somente se sustenta no longo prazo quando também melhora a vida das populações que habitam os territórios →

