![]() |
O site ((o))eco ficou entre os primeiros colocados no Prêmio Greenbest 2012. O concurso premia as melhores iniciativas de sustentabilidade do país em 19 categorias, que vão do setor de energia à moda.
O Grand Prix – maior prêmio do concurso – foi conquistado pelo Movimento Floresta Faz a Diferença e pela ong SOS Mata Atlântica. O primeiro ganhou o troféu Grand Prix pela Academia Greenbest, com corpo técnico formado por especialistas do setor, e cujos votos foram auditados pela Ernst & Young Terco. A ong SOS Mata Atlântica ganhou o troféu Grand Prix do Júri Popular, na categoria ONG, por ter tido a maior quantidade de votos obtidos através dos internautas entre todos os candidatos das 19 categorias.
((o))eco ficou no Top 3, tanto na premiação do Júri Popular quanto a da Academia do prêmio, que é a parte técnica do júri. O programa “Cidades e Soluções”, da Globonews, tirou o primeiro lugar. No Júri Popular, o site Planeta Sustentável, da Editora Abril, ficou com a grande prêmio.
No Top 3 do Júri Popular, ficamos uma posição abaixo da famosa revista de capa amarela, em versão brasileira, a National Geographic Brasil.
Na categoria jornalista e blogueiro, nosso coordenador de projetos e repórter de Geonoticias, Gustavo Faleiros, também ficou em segundo lugar do Top 3.
Estar entre os primeiros colocados no ranking do Greenbest é um reconhecimento pelo do nosso trabalho e aumenta nossa responsabilidade como veículo que tem como missão principal difundir informação ambiental com qualidade e ética. Nessa linha, a participação do leitor de ((o))eco sempre foi fundamental. Agradecemos a vocês pelos votos e a confiança.
Saiba Mais
Para saber quais são as ganhadoras das outras 17 categorias, entre no site oficial do Prêmio GreenBest 2012.
Leia também
Reportagem sobre compostagem é a grande vencedora do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2025
Matéria de Elizabeth Oliveira, em ((o))eco, ganhou a categoria nacional texto. Premiação ocorreu em cerimônia realizada nesta quinta-feira (4) →
Conama incorpora justiça climática e combate ao racismo ambiental em nova diretriz
Resolução inédita reconhece desigualdades ambientais e cria diretrizes para políticas mais justas; Princípios foram aprovados durante 148ª reunião do colegiado →
Plataforma reúne dados da cadeia da restauração para alavancar agenda no país
A Vitrine da Restauração ajuda a conectar fornecedores de insumos e serviços, viveiros, pesquisadores e políticas públicas para acelerar iniciativas de recuperação da vegetação →






