![]() |
O site ((o))eco ficou entre os primeiros colocados no Prêmio Greenbest 2012. O concurso premia as melhores iniciativas de sustentabilidade do país em 19 categorias, que vão do setor de energia à moda.
O Grand Prix – maior prêmio do concurso – foi conquistado pelo Movimento Floresta Faz a Diferença e pela ong SOS Mata Atlântica. O primeiro ganhou o troféu Grand Prix pela Academia Greenbest, com corpo técnico formado por especialistas do setor, e cujos votos foram auditados pela Ernst & Young Terco. A ong SOS Mata Atlântica ganhou o troféu Grand Prix do Júri Popular, na categoria ONG, por ter tido a maior quantidade de votos obtidos através dos internautas entre todos os candidatos das 19 categorias.
((o))eco ficou no Top 3, tanto na premiação do Júri Popular quanto a da Academia do prêmio, que é a parte técnica do júri. O programa “Cidades e Soluções”, da Globonews, tirou o primeiro lugar. No Júri Popular, o site Planeta Sustentável, da Editora Abril, ficou com a grande prêmio.
No Top 3 do Júri Popular, ficamos uma posição abaixo da famosa revista de capa amarela, em versão brasileira, a National Geographic Brasil.
Na categoria jornalista e blogueiro, nosso coordenador de projetos e repórter de Geonoticias, Gustavo Faleiros, também ficou em segundo lugar do Top 3.
Estar entre os primeiros colocados no ranking do Greenbest é um reconhecimento pelo do nosso trabalho e aumenta nossa responsabilidade como veículo que tem como missão principal difundir informação ambiental com qualidade e ética. Nessa linha, a participação do leitor de ((o))eco sempre foi fundamental. Agradecemos a vocês pelos votos e a confiança.
Saiba Mais
Para saber quais são as ganhadoras das outras 17 categorias, entre no site oficial do Prêmio GreenBest 2012.
Leia também
STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas
Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas →
Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal
Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção →
Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional
Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira →





