Salada Verde

Código Florestal: anúncio de veto será nessa sexta-feira

Dilma passou a tarde reunida com ministros para discutir quais serão os vetos à lei ambiental. Decisão será formalmente comunicada amanhã.

Daniele Bragança ·
24 de maio de 2012 · 9 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Anúncio do veto será feito amanhã. Foto: Wilson Dias/ABr
Anúncio do veto será feito amanhã. Foto: Wilson Dias/ABr

Foi adiada a decisão de anunciar hoje os vetos ao novo Código Florestal. A presidente Dilma deverá apresentar amanhã, sexta-feira, os artigos que serão vetados, caso a decisão seja pelo veto parcial. O governo também comunicará, formalmente, os motivos do veto ao presidente do Senado, como determina a Constituição. O mesmo acontecerá, na possibilidade cada vez mais remota, de um veto total. Em caso de sanção, considerada improvável, a decisão sairá no Diário Oficial. Em se tratando de veto parcial, o governo também pretende anunciar como trabalhará as lacunas que ficarão no texto.

Ontem, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou achar muito difícil que a presidente vete totalmente o texto da reforma do Código Florestal, aprovado há um mês no plenário da Câmara. Hoje, foi a vez do vice-presidente da república, Michel Temer dar pistas sobre a decisão de Dilma. “Vetos parciais”, disse, ao ser perguntado por jornalistas a respeito da decisão de Dilma sobre o Código Florestal.

Nessa quinta-feira, a presidente se reuniu durante toda a tarde com seus ministros ligados ao tema para discutir o veto: os ministros Izabela Teixeira, do Meio Ambiente; Mendes Ribeiro, da Agricultura; Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário; Gleisi Hoffman, da Casa Civil e Luis Inácio Adams, da Advocacia-Geral da União. Desde a semana passada, Dilma se reuniu diversas vezes com os ministros e outros representantes de setores que serão afetados pela mudança do Código Florestal.

  • Daniele Bragança

    É repórter especializada na cobertura de legislação e política ambiental. Formada em jornalismo pela Universidade do Estado d...

Leia também

Notícias
22 de outubro de 2021

“Adote um ninho”: Conheça a campanha para a preservação dos papagaios brasileiros

Campanha busca incentivar a proteção dos papagaios por meio da construção de ninhos artificiais para suprir a falta de cavidades naturais, que estão diminuindo por conta do desmatamento

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. MARLI ALVES PEREIRA VASCONCELLOS diz:

    Não entendo o porquê esconder o rosto do homem, adulto!! Ele mostrou a cara nas redes sociais!! É preciso identificar criminosos.