Salada Verde

Ibama apreende peles de onças-pintadas em Mato Grosso

Apreensão foi em uma fazenda próxima da cidade de Apiacás, no interior do estado. Três pessoas foram presas e multadas em 60 mil reais.

Redação ((o))eco ·
23 de fevereiro de 2015 · 11 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Acima, o material apreendido. Foto: Ascom/Ibama.
Acima, o material apreendido. Foto: Ascom/Ibama.

Fiscais do Ibama, junto com agentes da Polícia Civil de Mato Grosso, apreenderam peles de onças-pintadas em uma fazenda em Apiacás, município localizado a 1005 km de Cuiabá. A equipe estava fazendo uma busca para combater a caça e comercialização de peles e encontrou quatro peles de onças-pintadas (Panthera onca) e duas espingardas com munições de diversos calibres.

O proprietário da fazenda São Sebastião e dois funcionários foram detidos e encaminhados para a delegacia de Apiacás por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo. Os três infratores também foram multados em 60 mil, ao todo, por caça de espécie em perigo de extinção.

 

 

Leia Também
Jovem é autuado por publicar foto ao lado de onça-pintada morta
Onça-pintada: uma nova esperança
George Schaller: “As pessoas querem amar a onça-pintada”
“Mas, afinal, você é meu amigo ou amigo da onça?”

 

 

 

Leia também

Notícias
4 de dezembro de 2025

Quase a metade dos ambientes aquáticos do mundo está gravemente contaminada por lixo

Estudo de pesquisadores da Unifesp sintetizou dados de 6.049 registros de contaminação em todos os continentes ao longo da última década

Reportagens
4 de dezembro de 2025

Como as canoas havaianas podem ser aliadas à pesquisa sobre microplásticos?

Pesquisadores da UFC desenvolveram uma nova metodologia capaz de captar dados relacionados a microplásticos com baixo custo e sem emissão de CO₂

Notícias
4 de dezembro de 2025

Macaco-aranha-da-cara-branca é destaque de pesquisa e turismo no Cristalino

Retomada do monitoramento do macaco na RPPN Cristalino revela novas informações e ajuda a promover turismo e Rota dos Primatas de Mato Grosso

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.