
Fiscais do Ibama, junto com agentes da Polícia Civil de Mato Grosso, apreenderam peles de onças-pintadas em uma fazenda em Apiacás, município localizado a 1005 km de Cuiabá. A equipe estava fazendo uma busca para combater a caça e comercialização de peles e encontrou quatro peles de onças-pintadas (Panthera onca) e duas espingardas com munições de diversos calibres.
O proprietário da fazenda São Sebastião e dois funcionários foram detidos e encaminhados para a delegacia de Apiacás por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo. Os três infratores também foram multados em 60 mil, ao todo, por caça de espécie em perigo de extinção.
Leia Também
Jovem é autuado por publicar foto ao lado de onça-pintada morta
Onça-pintada: uma nova esperança
George Schaller: “As pessoas querem amar a onça-pintada”
“Mas, afinal, você é meu amigo ou amigo da onça?”
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Integração de cadastros proposta por Flávio pode beneficiar produtores dos EUA e da Argentina
Especialistas alertam que a medida pode comprometer a rastreabilidade da produção rural, a confiança de compradores internacionais e o acesso do Brasil a mercados externos →
O país que queremos construir passa pelos nossos parques
Reconhecer nossa vocação para o turismo de natureza é valorizar nosso patrimônio natural e transformá-lo em desenvolvimento sustentável →
Conservar a Amazônia exige cuidar de quem vive nela
A conservação ambiental somente se sustenta no longo prazo quando também melhora a vida das populações que habitam os territórios →
