Salada Verde

Após alta procura, curso de inglês gratuito para a COP30 abre inscrições em Belém

Iniciativa busca preparar a população local para oportunidades de trabalho geradas a partir da Conferência do Clima que se realizará na capital paraense em novembro

Débora Pinto ·
16 de junho de 2025 · 1 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

A cidade de Belém está em pleno processo de transformação para receber os aproximadamente 50 mil pessoas esperadas para a COP30. Além de precisar adaptar toda a sua rede hoteleira, das muitas obras em diferentes territórios e dos desafios de preparar uma capital amazônica para um evento internacional de tamanha relevância, a população local realiza iniciativas para que a conferència possa ser também um vetor para a aproximação e oportunidade na prestação de serviços.

Exemplo dessa percepção, a iniciativa do Grupo +Unidos que busca preparar moradores para atuarem em áreas como hospitalidade e serviços durante a COP30, oferecendo curso gratuito de inglês, precisou abrir uma segunda turma após receber aproximadamente 600 inscrições em sua primeira edição. 

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



“Ficamos muito felizes com o número de inscrições na primeira fase. Isso mostra como a população de Belém está atenta às oportunidades que o evento pode trazer e abrir essa segunda fase é uma forma de dar mais uma chance para quem quer se preparar. Sabemos que falar inglês pode abrir muitas portas, especialmente num momento como esse, em que a cidade vai receber o mundo todo”, destaca Daniel Grynberg, diretor-executivo do Grupo +Unidos.

O curso é online, tem carga horária de 50 horas e é destinado a pessoas de 18 a 45 anos. As aulas têm início no dia 13 de agosto e visam ampliar o acesso a oportunidades de trabalho temporário durante o evento, além de contribuir com o legado do evento na região, fortalecendo o turismo e a economia local. 

As inscrições ficam abertas até o dia 07 de julho e podem ser feitas neste link.

  • Débora Pinto

    Jornalista pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, atua há vinte anos na produção e pesquisa de conteúdo colaborando e coordenando projetos digitais, em mídias impressas e na pesquisa audiovisual →

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
2 de outubro de 2026

Só 1% do orçamento foi destinado ao clima por candidatos a governador que buscam permanecer no poder na Amazônia 

Em cinco estados da Amazônia Legal, candidatos à reeleição e políticos que assumiram o governo durante o atual mandato disputam a permanência no cargo. Apesar de todos citarem a agenda climática em seus planos de governo para 2026, juntos, os cinco governos empenharam apenas 1,3% do orçamento em despesas relacionadas ao tema desde 2023: R$ 6,4 bilhões, contra R$ 475 bilhões em gastos não relacionados ao clima →

Análises
2 de outubro de 2026

Futuros governadores têm desafio de recuperar o Cerrado, berço das águas 

As candidaturas ao governo dos estados receberam uma lista de propostas concretas para recuperar as bacias hidrográficas do bioma que abastece oito das doze grandes bacias do país →

Análises
2 de outubro de 2026

Muito do futuro da conservação da natureza se decide no Congresso

Desmonte socioambiental e passivo institucional são apenas algumas das decisões que podem ser barradas ou avançadas no Legislativo →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.