Salada Verde

Chamada para conservação do Cerrado goiano está com inscrições abertas

Edital selecionará propostas que resultem em maior impacto positivo à conservação da natureza. Inscrições abertas até dia 4 de outubro

Bruna Martins ·
14 de setembro de 2021 · 4 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) em parceria com a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, lançou uma Chamada que busca iniciativas para a conservação da natureza no nordeste goiano. As inscrições estão abertas e o prazo para a submissão é até dia 4 de outubro.

A ideia é apoiar projetos que empenhem-se no desenvolvimento de soluções que contribuam efetivamente para a preservação da natureza na região, com foco nas temáticas de prevenção e combate aos incêndios de forma mais eficiente, na redução dos impactos na fauna, e em projetos sobre agregação de valor às cadeias dos produtos nativos do Cerrado.

Os interessados devem submeter suas propostas para a Fundação Grupo Boticário ou FAPEG, sendo proibida a submissão para ambas as instituições. Para participar é preciso fazer a inscrição em formulários específicos, disponíveis no link. A participação é gratuita.

Será destinado o valor global de R$ 1 milhão para o apoio das propostas selecionadas nesta chamada, sendo metade proveniente da Fundação Grupo Boticário, e a outra metade da Fapeg. O número de projetos selecionados depende deste valor disponível para distribuição, podendo ser em média R$ 180 mil para cada.

Os projetos terão duração mínima de 12 meses e máxima de 24, a partir da assinatura do Termo de Outorga junto a uma das fundações.

“A união de forças entre diferentes atores é elemento essencial para a conservação da natureza. É essa sinergia que traz a Fundação Grupo Boticário e a FAPEG a caminharem juntas em busca de projetos que contribuam com a proteção e o desenvolvimento socioeconômico sustentável da savana mais rica do planeta. O Cerrado é um dos biomas mais ameaçados do Brasil, que sofre constantemente com incêndios de grandes proporções e com o desmatamento”, afirma a gerente de Ciência e Conservação da Fundação Grupo Boticário, Marion Silva.

Acesse o edital aqui.

  • Bruna Martins

    Jornalista em formação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Leia também

Notícias
19 de dezembro de 2025

STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas

Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas

Análises
19 de dezembro de 2025

Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal 

Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção

Reportagens
19 de dezembro de 2025

Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional

Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.