Salada Verde

Exposição inédita no Brasil sobre Charles Darwin é realizada em SP

A mostra, disponível até 11 de dezembro com entrada franca, é realizada pela parceria entre o Sesc São Paulo e a instituição francesa Universcience, que a montou originalmente

Bruna Martins ·
1 de abril de 2022 · 2 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Ocorre no Sesc Interlagos, localizado na cidade de São Paulo, a mostra “Darwin, o Original” que, por meio de uma jornada multidisciplinar e interativa, apresenta aos visitantes um caminho por um universo gráfico sobre as ideias do cientista Charles Darwin (1809-1882) e o impacto científico que sua teoria da evolução das espécies causou. A mostra estará em cartaz até o dia 11 de dezembro, de quarta a domingo e feriados, das 10h às 16h30, com entrada franca.

Originalmente realizada na França, a exposição apresenta ao público não especializado a importância das descobertas de Darwin para a evolução da ciência. Ela é composta por estações e, por meio de filmes, dispositivos multimídia interativa e jogos, permite ao visitante explorar as referências históricas, intelectuais e culturais da sociedade da época em que o cientista viveu, além de elementos cronológicos de sua vida familiar. Por meio da observação e interação, mas também através de um roteiro de visita, o trajeto segue pelos diferentes temas da exposição.

A exposição é realizada por meio da parceria entre o Sesc São Paulo e a instituição francesa Universcience, que concebeu e montou originalmente a mostra em colaboração com o Museu Nacional de História Natural da França. Sua execução no Brasil conta com o apoio da Embaixada da França no Brasil e com o patrocínio do Magazine Luiza. 

Serviço

Local: Sesc Interlagos  

Endereço: Av. Manuel Alves Soares, 1100 – Parque Colonial, São Paulo/SP  

Em cartaz até 11 de dezembro de 2022  

Horário de funcionamento da unidade: quarta a domingo e feriados, das 9h às 17h  

Horário de visitação da mostra: das 10h às 16h30

  • Bruna Martins

    Jornalista em formação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Leia também

Análises
18 de junho de 2013

Darwin é acusado de se apropriar de ideias de Wallace

Artigo questiona se Charles Darwin se beneficiou do acesso privilegiado às ideias inéditas de Alfred Russel Wallace para completar a Origem das Espécies

Análises
6 de agosto de 2012

Darwin, o subversivo que mudou meu caminho

Um de seus livros determinou minha profissão. Anos depois, em Galápagos, conheci El Solitario Jorge, a tartaruga gigante extinta em junho.

Colunas
23 de março de 2009

Nós e eles: Darwin e a conservação

O mundo natural que ele tanto amava vem sendo destruído em escala inédita, em grande parte devido ao sucesso da nossa recusa a engolir a revolucionária visão que ele nos mostrou.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.