Salada Verde

ICMBio abre consulta pública para avaliação de tartarugas

São cinco espécies a serem avaliadas. Os interessados têm até o dia 9 de abril para enviar as fichas com informações complementares e importantes sobre os animais

Sabrina Rodrigues ·
2 de abril de 2018 · 4 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Tartaruga-de-pente ou tartaruga-de-escamas (Eretmochelys imbricata). Foto: Thierry Caro/Wikipedia.

 

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu consulta pública para a avaliação de cinco espécies de tartarugas existentes no Brasil – tartaruga-cabeçuda, tartaruga-verde, tartaruga-de-couro, tartaruga-de-pente e tartaruga-oliva. A consulta vai até o dia 09 de abril.

Informações de como proceder encontram-se no Sistema de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade – SALVE. O interessado deverá cadastrar-se no site https://sicae.sisicmbio.icmbio.gov.br/usuario-externo/rota para realizar login e com isso poder visualizar as fichas das espécies e enviar as suas contribuições.

A consulta pública é importante, pois os resultados auxiliam o Ministério do Meio Ambiente na publicação da Lista Nacional Oficial de Espécies Ameaçadas de Extinção.

O ICMBio informa que serão dados os devidos créditos a todos os colaboradores ao longo do processo de avaliação e na publicação das fichas.

 

Leia Também

Tamar monitora tartarugas no Espírito Santo

Governo abre consulta pública sobre quelônios

Aprenda a diferença entre cágados, jabutis e tartarugas

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Dicionário Ambiental
19 de março de 2014

Aprenda a diferença entre cágados, jabutis e tartarugas

Os três pertencem à ordem Testudinata, mais conhecida por quelônios, que engloba répteis dotados de carapaça. Descubra como distingui-los.

Salada Verde
13 de outubro de 2016

Governo abre consulta pública sobre quelônios

Comunidade científica poderá participar da ação que envolve a avaliação de 31 espécies presentes em todo o território nacional. As inscrições vão até o dia 17

Salada Verde
29 de novembro de 2017

Tamar monitora tartarugas no Espírito Santo

Com a telemetria por satélite, pesquisadores pretendem obter informações detalhadas sobre as tartarugas-de-couro, como área de alimentação e tempo de mergulho

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta