Salada Verde

Lobo-guará é capturado em Jacareí, interior de São Paulo

Animal foi visto andando em avenida na madrugada desta quinta-feira (22). Animal foi capturado e receberá cuidados veterinários pela equipe da Univap

Daniele Bragança ·
22 de junho de 2017 · 7 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Assustado, Lobo-guará se refugiu numa fábrica para fugir do cerco do Corpo de Bombeiros. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/SP.
Assustado, Lobo-guará se refugiu numa fábrica para fugir do cerco do Corpo de Bombeiros. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/SP.

Um lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) foi visto caminhando na avenida Getúlio Vargas, em Jacareí, interior de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira. Após se refugiar do cerco montado pelas equipes da Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros, o animal foi capturado dentro de uma fábrica têxtil.

A captura não foi tranquila e precisou da ajuda da equipe de veterinários da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), pois o animal estava agitado. Sedado, o maior canídeo nativo da América do Sul foi encaminhado para um centro da universidade, onde será acompanhado até sua soltura na natureza.

 

Leia Também

Os tímidos lobos-guará da Serra da Canastra

O que é o lobo-guará?

 

 

 

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Notícias
19 de abril de 2013

O que é o lobo-guará?

O Chrysocyon brachyurus não é um lobo, raposa, coiote ou chacal. Saiba um pouco mais sobre este peculiar homenageado da semana em ((o))eco.

Colunas
24 de junho de 2013

Os tímidos lobos-guará da Serra da Canastra

Se as pessoas pudessem entender o quão inofensivo é o guará, a chance de sobrevivência desse magnífico e ameaçado animal cresceria.

Reportagens
23 de abril de 2024

COP3 de Escazú: Tratado socioambiental da América Latina é obra em construção

No aniversário de três anos do Acordo de Escazú, especialistas analisam status de sua implementação e desafios para proteger ativistas do meio ambiente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.