Salada Verde

Marina Silva é uma das 100 pessoas mais influentes de 2024, segundo a Time

Selecionada na categoria “líderes”, perfil de Marina destaca a missão da ministra em prol do combate ao desmatamento ilegal na Amazônia. Ela é a única brasileira citada na lista de 2024

Júlia Mendes ·
17 de abril de 2024
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

“Hoje, como ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do país, ela está reconstruindo a capacidade do Brasil de deter o desenfreado desmatamento ilegal na Amazônia, uma missão que tem estado no centro de sua vida política e ativista.” É assim que a revista Time definiu a ministra Marina Silva ao selecioná-la como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. Divulgada nesta quarta-feira (17), a lista incluiu a ministra na categoria de “líderes”. 

Escrito pela ex-secretária-executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima e cofundadora do Global Optimism, Christiana Figueres, o perfil de Marina na revista a define como uma mulher de “coragem profundamente fundamentada e tenacidade inabalável” que, nascida na Amazônia em uma família de Seringueiros, aprendeu a ler e escrever quando era adolescente.

Essa não é a primeira vez que Marina é citada pela Time. No ano passado, a ministra foi considerada pela revista como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023 e também indicada pelo jornal britânico Financial Times como uma das “Mulheres do ano”.

Em 2022, a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, também esteve presente na lista das 100 pessoas mais influentes daquele ano. 

  • Júlia Mendes

    Estudante de jornalismo da UFRJ, apaixonada pela área ambiental e tudo o que a envolve

Leia também

Notícias
14 de dezembro de 2023

Revista Nature aponta Marina Silva como uma das 10 pessoas mais importantes para a ciência em 2023

Publicação aponta queda do desmatamento na Amazônia e a volta do PPCDAm entre as razões para a indicação; ministra é a terceira brasileira a aparecer na lista

Salada Verde
18 de dezembro de 2019

Ricardo Galvão é uma das dez personalidades do ano da Ciência

Ex-presidente do INPE encabeça a lista da conceituada Revista Nature e é descrito como herói e defensor da Ciência pela publicação

Salada Verde
27 de outubro de 2022

Revista Nature classifica Bolsonaro como “ameaça” em editorial

Publicação científica cita riscos à ciência, saúde e instituições e diz que reeleição pode representar dano “irreparável”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.