Salada Verde

MP apresenta diretrizes para procuradores atuarem em defesa das Unidades de Conservação

Carta do Ministério Público Ambiental foi divulgada durante o Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (IX CBUC), realizado em Florianópolis

Sabrina Rodrigues ·
2 de agosto de 2018 · 6 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
A palestra reuniu o presidente da ABRAMPA Luís Fernando Cabral Barreto Júnior e os Promotores de Justiça Alexandre Gaio (MP-PR) e Carlos Alberto Valera (MP-MG). Créditos: GKG Fotografias.

 

Procuradores da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente apresentaram uma série de propostas para que a atuação do órgão em defesa das Unidades de Conservação (UCs). A carta, elaborada durante IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), foi apresentada nesta quarta-feira (01) em uma palestra que ocorreu no final da tarde.

Com 12 tópicos, o documento propõe ações de fiscalização e proteção das Unidades de Conservação. A carta será enviada para o Corregedor Nacional do Ministério Público e depois, distribuídas entre os departamentos internos do MP.

“Nós entendemos que, com a conservação das florestas, também é possível proteger fauna, flora e recursos hídricos”, explica  Luís Fernando Cabral Barreto Júnior, presidente da Associação Brasileira de Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA).

 

Leia Também

No CBUC, Pedro Paulo Diniz defende a produção regenerativa

CBUC 2018 discutirá a conexão entre economia, natureza e bem-estar

Beto Mesquita: “As RPPNs necessitam de um subsistema de gestão”

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Reportagens
22 de setembro de 2015

Beto Mesquita: “As RPPNs necessitam de um subsistema de gestão”

Especialista da CI defende que plano de manejo defina se a área protegida voluntária é parque, reserva, estação ecológica, monumento natural ou refúgio.

Notícias
30 de julho de 2018

CBUC 2018 discutirá a conexão entre economia, natureza e bem-estar

Nona edição do evento que discute o futuro das Unidades de Conservação começa nesta terça-feira, em Florianópolis, focado em negócios

Notícias
31 de julho de 2018

No CBUC, Pedro Paulo Diniz defende a produção regenerativa

No primeiro dia do IX Congresso de Unidades de Conservação (CBUC) o empresário falou como pretende implementar sistemas regenerativos em produção agropecuária de larga escala

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.