Salada Verde

Pense no futuro da Amazônia e do planeta, vote pelo meio ambiente

Vá às urnas e vote VERDE. Vote por candidaturas que tenham real compromisso com a agenda ambiental

Redação ((o))eco ·
1 de outubro de 2022 · 1 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Editorial – Desde a sua criação, ((o))eco tem se colocado não apenas como a voz das plantas e dos bichos, mas também como fonte de informações e propagadora de ideias que nos levem à construção de um futuro com um meio ambiente ecologicamente equilibrado. Manter o planeta com recursos naturais suficientes para enfrentarmos a crise climática, que se anuncia cada vez mais próxima, é um caminho fundamental à nossa existência presente e futura – é bem e direito comum. 

A defesa desse ambiente passa, inexoravelmente, pelas políticas ambientais adotadas pelos nossos representantes no legislativo e executivo federal e estaduais. Por isso, através de nossos especiais, “Monitor do Congresso” e “Eleições 2022“, direcionamos o nosso conteúdo para apoiar os nossos leitores para um voto ambientalmente consciente. Para os que desejam ouvir diretamente os candidatos, uma boa dica são as Lives de ((o))eco, que contou com a participação de muitos candidatos que atuam pela agenda ambiental.

Você que acompanha nossa cobertura diária sabe que o cenário nacional é grave: flexibilização de normas protetivas, desmatamento em franca escalada, biomas em chamas, invasões de áreas protegidas e repetidas violências cometidas contra aqueles que defendem a natureza.

Crimes cometidos muitas vezes com aval dos governos, e sobretudo com o peso protetor de bancadas do legislativo estadual e do Congresso Nacional. Mais do que nunca, a escolha de deputados e senadores também pede um olhar de atenção nessas eleições.  

É imperativo que o país siga em rumo de preservar o meio ambiente, o que se faz ainda mais urgente num mundo marcado pelas crises ambientais e climática. Hoje, esta já é uma questão de sobrevivência, sobretudo para os mais jovens.

Por isso, fazemos uma convocação: vá às urnas e vote VERDE. Vote por candidaturas que tenham real compromisso com a agenda ambiental. Pense no futuro da Amazônia e do planeta, vote pelo meio ambiente.

Saudações democráticas!

((o))eco

Leia também

Notícias
30 de setembro de 2022

Proteção da Amazônia impacta mais o voto do que o combate à corrupção

Pesquisa Poder Data/ICS mostra que 69% do público levará em consideração propostas para a proteção da floresta amazônica ao votar

Reportagens
30 de setembro de 2022

Mentiras que elegem: discurso verde esconde candidatos e financiadores  que “passam a boiada” na Amazônia Legal

Conheça os políticos e seus 240 financiadores de campanha multados no Ibama por destruir a floresta e favorecer o avanço da pecuária ilegal

Reportagens
5 de setembro de 2022

Mais de 50% dos parlamentares da Amazônia Legal são de legendas que votam contra o meio ambiente

O Partido Liberal (PL) tem a segunda maior bancada da Amazônia Legal, com 13 parlamentares, ficando atrás do MDB, com 14 deputados

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.