Salada Verde

Prêmio Nacional da Biodiversidade é adiado para o ano que vem

Ministério do Meio Ambiente atribui o adiamento da premiação à restrição orçamentária, dificuldade logística e mudança no governo federal

Sabrina Rodrigues ·
13 de fevereiro de 2019 · 5 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
O Prêmio Nacional da Biodiversidade (PNB), que estava marcado para ser realizado no dia 22 de maio deste ano, foi adiado para o próximo ano. Foto: ICMBio.

O governo adiou para 22 de maio de 2020 a terceira edição do Prêmio Nacional da Biodiversidade (PNB), que reconhece iniciativas, atividades e projetos que contribuem para a melhoria do estado de conservação. A premiação estava marcada para acontecer no dia 22 de maio deste ano.

A notícia veio através de nota publicada no site do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que informou, na segunda-feira (11), que a mudança se deve a motivos de restrição orçamentária, dificuldade logística e mudança de governo.

O Ministério do Meio Ambiente afirma que mesmo sendo um evento bienal, a mudança para o ano que vem não entra em conflito com o art. 21 da Portaria n° 235, de 23 de junho de 2016, que regulamenta o prêmio. “Segundo a portaria, é reservado ao MMA o direito de revogar o concurso por razões de interesse público, alterá-lo ou anulá-lo, no todo ou em parte, dando a devida publicidade”, esclarece a nota.

O Prêmio Nacional da Biodiversidade (PNB) foi criado em 22 de maio de 2014 através da Portaria nº 188 do Ministério do Meio Ambiente. A iniciativa visa reconhecer iniciativas, atividades e projetos que se destacam por buscarem a melhoria do estado de conservação das espécies da fauna e flora brasileiras, contribuindo para o alcance das metas nacionais de biodiversidade. Os vencedores recebem um troféu, uma viagem a Brasília para participar da solenidade realizada no Palácio do Itamaraty, com todas as despesas pagas.

 

Leia Também

Símbolo contra Belo Monte recebe prêmio por defesa do meio ambiente

O que faz o Ministério do Meio Ambiente

Ecoturismo é destaque na 1ª edição do Prêmio Nacional do Turismo

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Reportagens
11 de dezembro de 2018

Ecoturismo é destaque na 1ª edição do Prêmio Nacional do Turismo

ICMBio e Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso estiveram entre os premiados na cerimônia que consagrou os principais nomes e iniciativas do turismo no Brasil

Dicionário Ambiental
15 de junho de 2014

O que faz o Ministério do Meio Ambiente

No centro das políticas ambientais brasileiras está o MMA. Entenda qual o seu papel.

Reportagens
10 de outubro de 2017

Símbolo contra Belo Monte recebe prêmio por defesa do meio ambiente

Coordenadora do ‘Movimento Xingu Vivo Para Sempre’, Antônia Melo foi homenageada pela Fundação Soros. “Continuaremos na luta em defesa do rio Xingu, da natureza e da vida"

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.