Rio de Janeiro – A Serra da Misericórdia se estende por 44 Km2 da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro que desde 1997 vem sendo reflorestado pela ONG Verdejar, um grupo que atua desde 1997 na preservação ambiental e trabalhos comunitários nesta região. Em 2006, publicamos uma reportagem sobre a ONG. Passados cinco anos, resolvemos voltar e contar essa história em vídeo, feito pelo videomaker Marcio Isensee e Sá.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
O morro não tem vez
Cercada pelo tráfico e abandonada pelo poder público, pequena ong batalha para salvar o pouco verde que resta na região do Complexo do Alemão, no Rio. →
Onça-parda fere criança em trilha na Chapada dos Veadeiros
Animal, que estava em cima de uma árvore, teria se sentido acuado com aproximação da família e deixou ferimentos no rosto da criança, que está hospitalizada em Brasília →
Guapimirim recebe abertura do montanhismo e celebra Pedra do Sino
Pela 1ª vez, o município recebe evento oficial do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e celebra 185 anos da trilha que leva para a montanha mais alta da Serra fluminense →

