Vídeos

Espécies em risco: ICMBio realiza mostra fotográfica no VII CBUC

Assista a entrevista com a curadora da exposição de espécies ameaçadas, Claudia Camuça, no VII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC)

Fabíola Ortiz · Marcio Isensee e Sá ·
24 de setembro de 2012 · 12 anos atrás

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) faz mostra fotográfica de espécies ameaçadas no VII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), em Natal.

Assista agora a entrevista com a idealizadora e curadora da exposição “Patrimônios Naturais: Edição Espécies Ameaçadas da Fauna Brasileira”, Claudia Camuça.

A fauna brasileira tem ameaçadas de extinção 627 espécies. Na mostra, estão apresentadas fotografias de 26 animais entre mamíferos, répteis, animais aquáticos e aves, como a ararinha-azul que já foi completamente extinta no seu habitat natural e existem apenas 75 exemplares em cativeiro.

Nesta semana, ((o))eco acompanha o CBUC para discutir os rumos e desafios da conservação e o papel que desempenham no desenvolvimento econômico e social.

  • Fabíola Ortiz

    Jornalista e historiadora. Nascida no Rio, cobre temas de desenvolvimento sustentável. Radicada na Alemanha.

  • Marcio Isensee e Sá

    Marcio Isensee e Sá é fotógrafo e videomaker. Seu trabalho foca principalmente na cobertura de questões ambientais no Brasil.

Leia também

Notícias
19 de abril de 2024

Em reabertura de conselho indigenista, Lula assina homologação de duas terras indígenas

Foram oficializadas as TIs Aldeia Velha (BA) e Cacique Fontoura (MT); representantes indígenas criticam falta de outras 4 terras prontas para homologação, e Lula prega cautela

Notícias
19 de abril de 2024

Levantamento revela que anta não está extinta na Caatinga

Espécie não era avistada no bioma havia pelo menos 30 anos. Descoberta vai subsidiar mudanças na avaliação do status de conservação do animal

Salada Verde
19 de abril de 2024

Lagoa Misteriosa vira RPPN em Mato Grosso do Sul

ICMBio oficializou a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Lagoa Misteriosa, destino turístico em Jardim, Mato Grosso do Sul

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.