Vídeos

Espécies em risco: ICMBio realiza mostra fotográfica no VII CBUC

Assista a entrevista com a curadora da exposição de espécies ameaçadas, Claudia Camuça, no VII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC)

Fabíola Ortiz · Marcio Isensee e Sá ·
24 de setembro de 2012 · 9 anos atrás

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) faz mostra fotográfica de espécies ameaçadas no VII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), em Natal.

Assista agora a entrevista com a idealizadora e curadora da exposição “Patrimônios Naturais: Edição Espécies Ameaçadas da Fauna Brasileira”, Claudia Camuça.

A fauna brasileira tem ameaçadas de extinção 627 espécies. Na mostra, estão apresentadas fotografias de 26 animais entre mamíferos, répteis, animais aquáticos e aves, como a ararinha-azul que já foi completamente extinta no seu habitat natural e existem apenas 75 exemplares em cativeiro.

Nesta semana, ((o))eco acompanha o CBUC para discutir os rumos e desafios da conservação e o papel que desempenham no desenvolvimento econômico e social.

  • Fabíola Ortiz

    Jornalista e historiadora. Nascida no Rio, cobre temas de desenvolvimento sustentável. Radicada na Alemanha.

Leia também

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Reportagens
21 de outubro de 2021

Estudo aponta diretrizes para barrar a degradação acelerada de campos e savanas

As chamadas grasslands estão ameaçadas em todo o planeta, alerta um grupo internacional de pesquisadores. Solução envolve restauração e busca de alternativas de exploração econômica sustentáveis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta