Notícias

Café amargo

O Ibama completa hoje 19 anos, mas o café da manhã de alguns servidores foi amargo. Eles realizaram uma manifestação pacífica e reclamaram (de novo) contra as políticas que o Ministério do Meio Ambiente encaminhou desde a divisão do órgão. Em nota pública, o presidente da associação nacional dos servidores, Jonas Corrêa, afirmou que "As unidades do Ibama estão sucateadas, há desperdício de recursos públicos, falta de servidores para fiscalização. A situação não está boa". Segundo ele, há uma desarticulação entre os atores governamentais responsáveis pela área ambiental. "Precisamos de uma gestão ambiental competente para combater de frente o crescimento do desmatamento".

Redação ((o))eco ·
22 de fevereiro de 2008 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
21 de agosto de 2026

O século XXI começou no subsolo

O Brasil pode repetir o velho modelo de exportar recursos naturais ou transformar sua riqueza mineral e biológica em conhecimento, tecnologia e soberania

Notícias
21 de agosto de 2026

Projeto em Alta Floresta expande pontes artificiais que zeraram atropelamento de primatas

A instalação de oito novas estruturas de passagem de fauna no município reforça a bem-sucedida estratégia de conservação local para macacos amazônicos ameaçados

Salada Verde
21 de agosto de 2026

Ibase aponta desafios da urbanização de favelas do Rio diante da crise climática

Levantamento com 10 mil moradores identifica problemas de arborização, drenagem, saneamento e manutenção em 18 favelas da capital do estado

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.