Notícias

Multa contra fraude

Uma das maiores siderúrgicas americanas, a McWane Inc., teve uma de suas subsidiárias, localizada no estado do Alabama, multada em 4,5 milhões de dólares pela justiça americana. Está obrigada ainda a desembolsar 12 milhões de dólares para adaptar suas operações às leis ambientais. A unidade produz canos e chapas de ferro e fraudou relatório de impacto ambiental sobre suas atividades. Garantiu que tinha filtros instalados em seus fornos que respeitavam a legislação federal sobre emissões na atmosfera. Os filtros, diz o The New York Times (gratuito, pede cadastro), não existiam. A McWane está sob investigação federal e corre o risco de sair dela com o título de um dos maiores poluidores dos Estados Unidos.

Redação ((o))eco ·
24 de março de 2005 · 22 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
9 de outubro de 2026

Governador eleito do Pará nomeia advogado do agro para comandar Meio Ambiente

Anúncio foi feito em Altamira, município marcado pelo desmatamento; Vinícius Borba, que protagonizou ações contra órgãos ambientais, deve assumir a secretaria em janeiro de 2027 →

Externo
9 de outubro de 2026

Batizada de ‘Maria’, nova espécie de anfíbio homenageia o nome mais popular do Brasil

Denominação de cobra-cega exclusiva do Rio de Janeiro também reverencia mulher escravizada que ajudou a reflorestar a Tijuca →

English
9 de outubro de 2026

How can the Amazon gain new markets beyond China, the U.S. and the EU?

Brazilian cattle ranching needs to improve animal-health and environmental controls to access new markets, experts say →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.