Notícias

Ecoempresas

Pode ser que o leitor que viva no Brasil, país que trata muitíssimo mal de seu meio ambiente, possa achar a penúltima frase da nota acima uma piada. Mas o The New York Times tem reportagem que mostra que não. As empresas que desenvolveram, muitas delas por acidente, produtos mais “limpos” há, dez, vinte anos e não tinham como trazê-los ao mercado por conta do custo, estão lavando a alma de 3 anos para cá. Por pressão de acionistas e consumidores, ou a mais pura realidade, tudo isso ficou economicamente viável. Entre a turma que está se aproveitando da onda, estão algumas marcas que um dia podiam ser tranqüilamente associadas à poluição desmedida, como a Cargill, Chevron e General Electric. Ótima notícia.

Redação ((o))eco ·
28 de novembro de 2005 · 19 anos atrás

Leia também

Salada Verde
14 de junho de 2024

Palmeiras chama atenção para o desmatamento ilegal em partida do Brasileirão

Em ação com sua fornecedora de material esportivo, o clube jogou sua última partida com dois modelos de camisa: no primeiro tempo, mais verde; no segundo, espaços em branco

Salada Verde
14 de junho de 2024

Filhote de onça-pintada é registrado no Parque Nacional do Iguaçu

Novo filhote, batizado de Yasú, que significa "amor", em Tupi, tem pouco mais de um ano de vida

Análises
14 de junho de 2024

Riscos vão muito além da privatização das praias

A zona costeira está sendo estreitada, aprisionada entre o processo de elevação do nível do mar e de ocupação que impede que a linha de costa se mova para se ajustar à nova realidade imposta pelas mudanças climáticas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.