Notícias

Ecoempresas

Pode ser que o leitor que viva no Brasil, país que trata muitíssimo mal de seu meio ambiente, possa achar a penúltima frase da nota acima uma piada. Mas o The New York Times tem reportagem que mostra que não. As empresas que desenvolveram, muitas delas por acidente, produtos mais “limpos” há, dez, vinte anos e não tinham como trazê-los ao mercado por conta do custo, estão lavando a alma de 3 anos para cá. Por pressão de acionistas e consumidores, ou a mais pura realidade, tudo isso ficou economicamente viável. Entre a turma que está se aproveitando da onda, estão algumas marcas que um dia podiam ser tranqüilamente associadas à poluição desmedida, como a Cargill, Chevron e General Electric. Ótima notícia.

Redação ((o))eco ·
28 de novembro de 2005 · 19 anos atrás

Leia também

Notícias
25 de junho de 2024

Queimadas já atingiram mais de 600 mil hectares no Pantanal

Área queimada em 2024 é 143% maior do que o registrado em 2020, quando um terço do bioma foi devastado. Incêndios devem ultrapassar 2 milhões de hectares este ano

Salada Verde
25 de junho de 2024

Florestas de todos

Plataforma governamental reúne informações sobre um dos (ainda) maiores remanescentes planetários de vegetação nativa

Reportagens
25 de junho de 2024

Dinastia Amazônia – Parte II

China se alastra por infraestrutura brasileira e impõe seu modelo de “civilização ecológica” de crescimento

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.