“Brasil ‘perdeu tempo’ ao não ratificar Acordo de Escazú, diz Marina Silva” e mais
20 de abril de 2023
“É muito importante que agora possamos fazer esse esforço de implementação do Acordo de Escazú. O Brasil, infelizmente, perdeu um tempo muito grande em relação a esse processo”, disse a ministra Marina Silva, Meio Ambiente e Mudança do Clima, em evento paralelo à 2ª Reunião da Conferência das Partes (COP-2) do Acordo de Escazú, em Buenos Aires, Argentina. Após a saída de Bolsonaro, o Brasil volta a participar ativamente do encontro.
O influenciador Agenor Tupinambá foi multado pelo Ibama em mais de R$ 17 mil por manter uma capivara domesticada no interior do estado do Amazonas. Na notificação recebida nesta terça-feira (18), o jovem foi autuado por “práticas relacionadas à exploração indevida de animais silvestres para a geração de conteúdo em redes sociais.” Agenor é conhecido por compartilhar na internet sua rotina com o mamífero, e outros animais silvestres.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Brasil “perdeu tempo” ao não ratificar Acordo de Escazú, diz Marina Silva
Ibama multa influenciador que mantinha capivara domesticada no AM
Apenas quatro das 27 unidades da federação possuem leis sobre compra pública de madeira
Justiça paralisa projeto eólico que ameaça aves raras no sertão baiano
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.