“Senador bolsonarista vai presidir CPI que investiga ONGs da Amazônia” e mais
15 de junho de 2023
“Não vamos demonizar nenhuma ONG, não é esse o objetivo. Existem ONGs sérias e estas serão preservadas. O que vamos investigar são as denunciadas, que pegam dinheiro lá fora ou aqui mesmo no Brasil, não prestam contas e gastam entre si 85% do que arrecadam. Essas ONGs prestam um grande desserviço, principalmente à Amazônia”, disse o senador bolsonarista Plínio Valério (PSDB-AM), que comanda a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a atuação e o recebimento de recursos de ONGs instaladas na Amazônia.
Nesta quinta-feira (15) chega ao fim da Conferência de Bonn, conhecida como Pré-COP, e os países-membros ainda não chegaram a um acordo sobre quais os temas estarão na agenda da 28ª Cúpula do Clima, que este ano acontece entre novembro e dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes. Liberação de recursos para países menos desenvolvidos é o ponto de entrave, diz especialista.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Senador bolsonarista vai presidir CPI que investiga ONGs da Amazônia
A um dia do fim, evento Pré-Conferência do Clima ainda não decidiu o que vai ser discutido em Dubai
STF bate martelo pela Mata Atlântica
Governo Ratinho Jr faz leitura parcial de dados para ficar bem na fita do desmate
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.