“Brasileiros avançam em competição de tecnologia para monitorar a biodiversidade” e mais
01 de agosto de 2023
O time vencedor da XPrize Rainforest irá ganhar 10 milhões de dólares para implementar tecnologia que acelere levantamentos de biodiversidade em florestas tropicais. A competição teve início em 2019, com mais de 800 inscritos de diferentes países. Agora, rumo à final, apenas seis das treze equipes avançaram, entre elas, um time de brasileiros (“Brazilian Team”).
O anúncio foi feito durante a abertura do 21º International Congress for Conservation Biology (ICCB), dia 23 de julho, em Kigali, Ruanda. ((o))eco esteve presente no evento através da cobertura da repórter especial Duda Menegassi, com apoio da Earth Journalism Network.
(o))eco acompanhou esse mergulho e o resultado você confere na reportagem de Paulina Chamorro e Luciano Candisani, disponível em nosso site.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Invasões de terras indígenas cresceram 252% sob Bolsonaro
Brasileiros avançam em competição de tecnologia para monitorar a biodiversidade
Em risco de extinção, araras-de-lear brasileiras são traficadas globalmente
DNIT e Ibama querem cortar milhares de árvores junto à rodovia no Pantanal
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.