Notícias

Não sai do papel

Bandeira de ‘sustentabilidade’ da gestão Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente, a rodovia BR-163 não sai mesmo do papel. As ONGs que participaram do plano ‘BR-163’ já fizeram até protesto recente na Esplanada dos Ministérios pedindo para o projeto andar, mas agora que a coisa parou mesmo. O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a suspensão das obras de asfaltamento por irregularidades na licitação feita pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT). De acordo com o diário paraense O Liberal, a concorrência de 44 milhões de reais foi direcionada para beneficiar algumas empresas. Se obra será sustentável ambientalmente ninguém sabe ainda, mas a corrupção já está comendo pela bordas.

Redação ((o))eco ·
22 de junho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
19 de outubro de 2026

Em ato no Pará, Flávio Bolsonaro promete que vai acabar com “entraves ambientais”

O candidato à presidência afirmou caso seja eleito, deixará o proprietário fazer “o que quiser na sua terra” e que proprietário “vai poder fazer o que quiser” →

Análises
19 de outubro de 2026

Açaí manejado: produto da extração vegetal ou cultivo agrícola?

Classificação do açaí como lavoura permanente distorce dados sobre a produção e reduz o reconhecimento do trabalho de comunidades tradicionais →

Análises
19 de outubro de 2026

Bolsonaro abriu caminho para o crime organizado dominar territórios da Amazônia

Estudo realizado em parceria com Ministério da Defesa mostra como medidas do governo Bolsonaro favoreceram criminosos na Amazônia; Lula reverteu a crise com resposta do Estado →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.