Notícias

Drama de Lolita

Dos 37 anos de Lolita, 34 foram vividos no aperto. A baleia que há quase quatro décadas arrasta multidões ao aquário Miami Seaquarium está reunindo um time que luta exatamente contra isso. Liderada pelo produtor hollywoodiano Raul Julia-Levy, a equipe que tenta devolver o animal para seu habitat está ganhando adeptos vistosos, como Elton John, Johnny Depp e Harrison Ford. Em entrevista à Grist, Julia-Levy conta que não está sendo fácil convencer os donos do negócio a liberarem o enorme mamífero do tanque que mede apenas quatro vezes mais que o animal. Nem um cheque de R$ 1 milhão os fizeram mudar de idéia. Mantendo um blog com vídeos e atualizações sobre o caso, o produtor espera sensibilizar a população, e frisa que se continuar em regime de prisão, Lolita não deve durar mais que cinco anos.

Redação ((o))eco ·
7 de abril de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
21 de agosto de 2026

O século XXI começou no subsolo

O Brasil pode repetir o velho modelo de exportar recursos naturais ou transformar sua riqueza mineral e biológica em conhecimento, tecnologia e soberania

Notícias
21 de agosto de 2026

Projeto em Alta Floresta expande pontes artificiais que zeraram atropelamento de primatas

A instalação de oito novas estruturas de passagem de fauna no município reforça a bem-sucedida estratégia de conservação local para macacos amazônicos ameaçados

Salada Verde
21 de agosto de 2026

Ibase aponta desafios da urbanização de favelas do Rio diante da crise climática

Levantamento com 10 mil moradores identifica problemas de arborização, drenagem, saneamento e manutenção em 18 favelas da capital do estado

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.