Notícias

Selva particular

Foi-se o tempo em que veados, linces e lobos perambulavam pelas terras do Reino Unido. Extintos da região pela mão pesada do homem, esses animais podem voltar a pintar por ali, numa espécie de refúgio privado. Dono de dez mil hectares nas montanhas escocesas, Paul Lister quer reintroduzir a vida selvagem no país, começando pelos limites de sua cerca. O projeto já está caminhando, e a BBC acompanhou a partida de um alce para a região gelada. Lister reconhece que a área de sua propriedade não é lá essas coisas, e afirma que pretende dobrar a extensão para que os bichos fiquem bem à vontade. A notícia do refúgio selvagem já chegou nos ouvidos dos vizinhos, que não estão muito satisfeitos com os novos moradores.

Redação ((o))eco ·
15 de abril de 2008 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
23 de outubro de 2026

Integração de cadastros proposta por Flávio pode beneficiar produtores dos EUA e da Argentina

Especialistas alertam que a medida pode comprometer a rastreabilidade da produção rural, a confiança de compradores internacionais e o acesso do Brasil a mercados externos →

Análises
23 de outubro de 2026

O país que queremos construir passa pelos nossos parques

Reconhecer nossa vocação para o turismo de natureza é valorizar nosso patrimônio natural e transformá-lo em desenvolvimento sustentável →

Colunas
23 de outubro de 2026

Conservar a Amazônia exige cuidar de quem vive nela

A conservação ambiental somente se sustenta no longo prazo quando também melhora a vida das populações que habitam os territórios →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.