Notícias

Propaganda enganosa

Ainda faltam alguns dias para o Dia da Terra, comemorado em 22 de abril, mas as críticas sobre as atitudes adotadas na data já começaram a pipocar. Nos Estados Unidos, um levantamento feito pela revista Adversiting Age mostra que, para comerciantes, o dia é visto como um "Natal em abril". Isso porque muitas empresas adotam o discurso ecologicamente correto apenas nesta época, bombardeando consumidores com promoções ou produtos "eco-friendly", como forma de convencê-los a comprar mais. Segundo os críticos, pode-se considerar que, nos EUA, 5% das empresas "são" verdes. Os outros 95% apenas "estão".

Redação ((o))eco ·
17 de abril de 2008 · 18 anos atrás

Leia também

Notícias
19 de dezembro de 2025

STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas

Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas

Análises
19 de dezembro de 2025

Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal 

Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção

Reportagens
19 de dezembro de 2025

Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional

Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.