“Um macaco sem floresta na capital do Amazonas” e mais
23 de abril de 2024
O sauim-de-coleira (Saguinus bicolor) é um pequeno macaco amazônico considerado Criticamente Em Perigo de extinção. Sua distribuição é restrita ao estado do Amazonas, entre os municípios de Manaus, Itacoatiara e Rio Preto da Eva. São cerca de 8 mil quilômetros quadrados, no que corresponde a uma minúscula fração da imensidão amazônica, equivalente ao tamanho da Região Metropolitana de São Paulo. É uma das menores áreas de distribuição geográfica conhecidas entre os primatas brasileiros. E no meio dela está a maior cidade da Amazônia brasileira, Manaus, onde a urbanização avança, a população humana aumenta e a floresta desaparece.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Livro destaca iniciativas socioambientais na Mata Atlântica de São Paulo
Barcarena (PA) é o primeiro município a trabalhar a cultura oceânica em 100% da rede pública de ensino
Um macaco sem floresta na capital do Amazonas
STJ facilita cobrança de R$ 29 bi em multas por crimes ambientais
Brasil precisa reforçar o tratado contra poluição plástica marinha
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.