“Tráfico de pessoas pode crescer junto com degradação ambiental” e mais
17 de maio de 2024
Catástrofes tornam populações humanas mais vulneráveis a crimes, assinala relatório inédito “O Tráfico de Pessoas no Contexto de Degradação Ambiental no Brasil”, da OIM Brasil. O acúmulo crescente de tragédias potencializadas pela negligência histórica de governos – de locais a federais – com a emergência climática amplificará os números desses refugiados e migrantes, comumente empurrados para áreas ambientalmente frágeis pela desigualdade social e falta de políticas públicas preventivas.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
“Exijo respeito ao povo do garimpo”: membros de comissão yanomami defenderam garimpeiros
O que as enchentes no RS e o desmatamento na Amazônia têm em comum?
Mesmo em meio à tragédia do RS, Congresso ainda trava aprovação de pautas climáticas
Tráfico de pessoas pode crescer junto com degradação ambiental
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.