Notícias

Desafetos

Ao participar de uma audiência pública conjunta das comissões de Agricultura e Meio Ambiente da Câmara, nesta quarta-feira, o ministro Carlos Minc teve que ouvir da bancada ruralista. Em discurso indignado, o deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA) deixou claro que os pecuaristas da região vão dar trabalho: “O senhor pode até vender os bois, mas não vai conseguir entregá-los”, disse, em referência ao gado apreendido em áreas ilegais, na Operação Boi-Pirata, e que será leiloado. Queiroz fez questão de dizer que “nosso povo é pacífico”, mas avisou que para cada ação, há uma reação. “Não cutuque a onça com vara curta que ela avança e morde a garganta”, ameaçou. A notícia é do jornal O Globo.

Redação ((o))eco ·
17 de julho de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
7 de junho de 2026

UCs são frente de defesa contra crise climática, destaca presidente do STJ

Abertura da UCBIO contou com palestra magna do ministro Herman Benjamin e homenagem ao legado de Maria Tereza Jorge Pádua para criação de UCs no Brasil

Salada Verde
5 de junho de 2026

Últimos dias de chamada para criação de curso de capacitação de gestores de UCs

Edital da UNESCO busca propostas de consultoria para desenvolver e ministrar curso semipresencial de capacitação de gestores públicos de unidades de conservação

Salada Verde
5 de junho de 2026

Pesquisa expõe risco de extinções em cascata entre morcegos e parasitas

Estudo aponta que espécies de moscas ectoparasitas correm risco de desaparecer junto com seus hospedeiros ameaçados

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.