Salada Verde

Iniciativa privada cobra licenças

Outra reportagem do Valor (também só para assinantes) conta que a iniciativa privada está insatisfeita com a demora na emissão de licenças para seus empreendimentos. O trâmite burocrático que costumava durar três meses, agora chega a levar mais de dois anos para ser finalizado. O órgão responsável pela liberação reclama que os interessados  não entregam toda a documentação necessária de uma só vez, o que emperra o andamento do trabalho. Quem acha que isso é uma história sobre licenciamento ambiental está redonadamento enganado. Seus personagens são banqueiros reclamando do Banco Central mais rapidez nas autorizações para a abertura de instituições financeiras. E tem gente que acha que o meio ambiente é que atravanca o desenvolvimento do país.

Salada Verde ·
5 de agosto de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
30 de março de 2026

Brasil tem 1.594 municípios em situação de vulnerabilidade climática e fiscal

Levantamento feito pelo Observatório do Clima cruzou dados da plataforma AdaptaBrasil e do Tesouro Nacional

Análises
30 de março de 2026

Combate ao crime ambiental repete erro do uso indiscriminado de antibióticos

Resposta estatal ao crime ambiental organizado lembra o uso indiscriminado de antibióticos e a origem das superbactérias: o combate tem alimentado o inimigo

Salada Verde
30 de março de 2026

Mundo precisa reinventar sistema financeiro para bancar transição climática, diz relatório

Com foco na meta de US$ 1,3 trilhão anuais, a Plataforma CIPÓ aponta reformas no sistema financeiro internacional para viabilizar a transição ambiental justa de Baku a Belém

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.