Salada Verde

Com Minc, promessa não é dívida

Depois de jurar, em seu discurso de posse, que Reserva Legal na Amazônia não seria reduzida, o ministro do Meio Ambiente faz acordo com Reinhold Stephanes e libera plantio de exóticas no bioma.

Salada Verde ·
15 de agosto de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Depois de jurar, em seu discurso de posse, que a Reserva Legal na Amazônia não seria reduzida, o ministro do Meio Ambiente amarrou um acordo que diz exatamente o contrário com Reinhold Stephanes, chefe da Agricultura. Agora, os produtores rurais podem reflorestar parte de suas propriedades com espécies exóticas – na prática, a proteção cai de 80 para 50%. De acordo com uma carta assinada por ONGs como Conservação Internacional, Instituto Socioambiental e Amigos da Terra, a compensação em outra bacia hidrográfica “mantém o cenário de desequilíbrio ambiental promovido pelos desmatamentos”. A nova posição de Carlos Minc vai ao encontro da proposta do senador Flexa Ribeiro, conhecida como Floresta Zero.

Leia também

Notícias
10 de fevereiro de 2026

Amazônia registra maior número de queimadas da última década em janeiro

Queimadas acima da média também foram registradas em outros biomas, como Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica

Salada Verde
10 de fevereiro de 2026

Plano Clima concentra metas, mas especialistas apontam lacunas na implementação

Sumário executivo sintetiza metas e compromissos climáticos do país, mas análises apontam indefinições sobre execução, financiamento e o nível real de esforço para cumprir as promessa

Salada Verde
10 de fevereiro de 2026

Vale precisa apresentar esta semana plano para conter danos do vazamento em Congonhas

Justiça deu prazo de 5 dias para apresentação do documento voltado majoritariamente ações ambientais, com multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.