“MPF afirma que Pará faz propaganda “irresponsável” de ações contra queimadas” e mais
O Ministério Público Federal (MPF) classificou como irresponsável a “propaganda” do estado “em relação às ações de combate às queimadas”, especialmente durante a Conferência do Clima (COP29), em Baku, no Azerbaijão. O órgão destacou o alto número de focos de incêndios registrados no estado desde agosto, e apontou “uma série de requerimentos já feitos pelo MPF nos últimos meses” sobre queimadas, em especial em Terras Indígenas.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
22 de novembro de 2024
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Entrando no Clima#40 – Florestas como forças de estabilização climática
ONU espera ter programa de trabalho conjunto entre clima e biodiversidade até COP30
Livro revela como a grilagem e a ditadura militar tentaram se apoderar da Amazônia
MPF afirma que Pará faz propaganda “irresponsável” de ações contra queimadas
As trilhas que irão conectar as Américas
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.