O famoso personagem Wolverine, principal mutante dos X-Men, virou adepto da causa ambiental. O seu novo longa-metragem, todo filmado na Nova Zelândia, não tem como tema o aquecimento global, mas isso pouco importa. Na verdade, a produção foi a primeira a seguir uma nova cartilha do governo daquele país, que exige a mitigação de danos ecológicos do trabalho realizado pelas equipes que escolhem a região como locação. No fim das contas, de acordo com notícia do jornal O Globo (só para assinantes), o filme “X-Men Origins: Wolverine” conseguiu eliminar ou reciclar cerca de 90% das 670 toneladas de lixo geradas.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Pressão minerária cerca terras indígenas em Mato Grosso e acende alerta
Estudo aponta avanço de processos no entorno de Terras Indígenas, riscos a povos isolados e fragilidades no licenciamento →
De saída no MMA, Marina faz balanço dos últimos 3 anos e ‘passa’ o bastão para Capobianco
Ministra destaca queda do desmatamento, reconstrução institucional e aposta na continuidade da agenda ambiental sob comando do ex-secretário executivo →
Miado na mata: ciência revela comunicação delicada entre mães onças e filhotes
Registro inédito indica que onças-pintadas emitem sons suaves para interagir com a prole e reforça a importância do monitoramento de longo prazo na Mata Atlântica →

