“Florianópolis (SC) pode perder onze unidades de conservação” e mais
A catarinense Florianópolis pode perder 11 Unidades de Conservação (UCs), que juntas ocupam cerca de um terço do território da Ilha, ou cerca de cerca de 140 km2. Especialistas apontam possível retrocesso nacional inédito em favor da especulação imobiliária. Aprovado nesta segunda-feira (15), um relatório preliminar da Câmara Municipal aponta falhas jurídicas, administrativas e financeiras na criação e gestão das áreas, colocando em xeque o futuro de parques como a Lagoinha do Leste e o Manguezal do Itacorubi, além dos Refúgios de Vida Silvestre do Morro do Lampião e de Meiembipe.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
17 de setembro de 2025
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Semana de Inovação da Enap será parte da programação oficial pré-COP30
Degradação em áreas não florestais da Amazônia alcança 49 mil km² em dois anos
Imprensa tem até 3 de outubro para se credenciar na Pré-COP em Brasília
Livro desvenda os caminhos da trilha Transcarioca
Florianópolis (SC) pode perder onze unidades de conservação
Acordo da OMC não corta subsídios mais danosos à sobrepesca mundial
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.








