“Conectividade e energia renovável transformam a sociobioeconomia amazônica” e mais
Quando se pensa na Amazônia, é comum imaginar copas de árvores vistas de cima, uma imensidão de verde dominando o território. Embora seja uma imagem distante da realidade, pois as ameaças ao meio ambiente são constantes, ainda há uma extensão da Amazônia do tamanho de Minas Gerais, na qual 95% da floresta ainda está de pé, mesmo não sendo áreas protegidas. Esse resultado não é por acaso: comunidades tradicionais mantêm há séculos práticas de conservação, incluindo as reconhecidas como sociobioeconomia.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
21 de outubro de 2025
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Indígenas brasileiros enfrentam floresta amazônica secando
Clima em crise: humanidade não pode perder mais um ano e mais uma COP
Sociedade civil planeja ir à Justiça contra exploração de petróleo na Foz do Amazonas
O Pantanal e outras zonas úmidas são heroínas climáticas esquecidas
Conectividade e energia renovável transformam a sociobioeconomia amazônica
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.







