Fotografia

Araquém Alcântara relança Terra Brasil

Um dos fotógrafos de natureza mais renomados traz edição ampliada de livro que já vendeu 82 mil cópias.  

Redação ((o))eco ·
24 de novembro de 2010 · 15 anos atrás

O fotógrafo Araquém de Alcântara, autor de 41 livros, está trazendo de volta o seu best-seller, Terra Brasil. A obra que já teve 11 edições e vendeu 82 mil cópias desde que foi lançada em 1998, é uma coletânea de 152 fotografias (coloridas e P&B) encadernadas em capa dura (ao lado). Na nova edição, 50% das fotos são inéditas.

Para produzir, a obra Araquém viajou por 300 mil km e produziu mais de 30 mil imagens de todos os então 40 Parques Nacionais. Consumiu 11 anos em viagens – sendo seis meses ininterruptos na Amazônia – e mais três anos até que conseguisse editá-las.

Além da reedição de “Terra Brasil”, o fotógrafo lança “Fotografias”, que também terá algumas de suas fotos publicadas aqui em ((o))eco. A noite de autógrafos das duas publicações acontece em 8 de dezembro, quarta-feira, a partir das 19 horas, em São Paulo. na Livraria da Vila dos Jardins (Alameda Lorena, 1.731 – Tel.: (11) 3062-1063).

Leia também

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Reportagem sobre compostagem é a grande vencedora do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2025

Matéria de Elizabeth Oliveira, em ((o))eco, ganhou a categoria nacional texto. Premiação ocorreu em cerimônia realizada nesta quinta-feira (4)

Notícias
5 de dezembro de 2025

Conama incorpora justiça climática e combate ao racismo ambiental em nova diretriz

Resolução inédita reconhece desigualdades ambientais e cria diretrizes para políticas mais justas; Princípios foram aprovados durante 148ª reunião do colegiado

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Plataforma reúne dados da cadeia da restauração para alavancar agenda no país

A Vitrine da Restauração ajuda a conectar fornecedores de insumos e serviços, viveiros, pesquisadores e políticas públicas para acelerar iniciativas de recuperação da vegetação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.