Análises

Salada Verde – Projeto floresta zero

Redação ((o))eco ·
20 de dezembro de 2007 · 19 anos atrás

Leandrius Muniz
Acreano, Acadêmico de Direito, Blogueiro e Pecuarista

Acabo de ler com muita tristeza essa nota de vocês sobre a reforma do código florestal.

Estive vendo que o site Eco tem sua base na cidade do Rio de Janeiro.

Esse estado de vocês é muito rico e importante para o país.

Me entristeci muito com a nota de ver que o Brasil não quer a igualdade, somente Sul e Sudeste tem que ter riquezas, enquanto o norte tem que viver com suas inúteis e malditas florestas.

Se vocês se importam tanto com essa tal de floresta, porque não vêem morar aqui no Acre, lá em Santa Rosa do Purus no meio do nada junto com os índios?

O Brasil precisa crescer, o Acre precisa crescer, nos pecuaristas não somos vilões de nada. Não queremos acabar com a floresta, apenas queremos utilizá-la da melhor maneira.

Fico muito triste quando as pessoas que estão no topo da cadeia social atrapalham os que lá
querem chegar.

Resposta dos editores – Caro Leandrius, como jornalistas podemos garantir que não estamos no topo da cadeia social e muito menos temos a intenção de atrapalhar quem quer que seja a chegar lá. Defendemos sim igualdade. Por exemplo, aqui no Rio, embora tenhamos o nem um pouco maldito e inútil Parque Nacional da Tijuca, está faltando floresta. A Amazônia certamente é mais rica. Então queremos ser mais ricos. Obrigado por ler O Eco e pelo convite para morarmos no Acre. Saudações.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
25 de agosto de 2026

A crise climática precisa de mais do que alertas

Mais do que registrar desastres, a comunicação precisa explicar suas causas, acompanhar os processos de reconstrução e cobrar políticas que reduzam vulnerabilidades

Salada Verde
25 de agosto de 2026

WWF-Brasil financia 50 bolsas para curso de Jornalismo Oceânico

Oportunidade é destinada a jornalistas, estudantes de jornalismo e comunicadores da Bahia, Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Norte

Colunas
24 de agosto de 2026

Eleições na emergência climática: a escolha de quem não ignora riscos

O voto é uma decisão sobre capacidade de governo. É essencial incorporar uma nova pergunta ao exercício da cidadania: aqueles que pretendem ser eleitos compreendem o tempo histórico em que vivemos?

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.