De Matias
Achei interessante , porém sou a favor de terras indígenas, sou a favor que possamos aprender outro modo de nos relacionarmos, não só com o meio ambiente, mas com as outras pessoas. Deves conhecer os Vilas Boas, leu o que escrevem? Leia, fará-te bem. Os índios, e outras populações ditas tradicionais, certamente têm impactos ambientais, sim, precisamos pensá-los. Eles querem luz, facões e motos, precisam para isso estabelecer novas relações, mas isto pode se dar com um tanto de calma e não na corrida esbafori da pelas terras em que vivem e por seu uso comercial como aconteceu nos últimos 50 anos e antes. Vi em parelheiros zona sul de São Paulo, índios que tinham privilégios que os outros moradores da região não tinham, acho que isso é ruim, e penso que seja necessário pensá-los de forma integrada, porém Sr. Truda, me parece que seu conhecimento sobre estes povos pode crescer um pouco mais, como nosso conhecimento sempre pode crescer, e daí repensar o assunto, boa leitura!
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Conama aprova novas regras para uso do fogo
Resolução estabelece critérios mínimos para a emissão da Autorização por Adesão e Compromisso (AAC) para queima controlada no campo →
E se a FIFA comprasse a Amazônia?
Imagine se 10% do lucro colossal da Copa fosse destinado à compra e proteção permanente de florestas e outros ecossistemas tropicais ameaçados →
Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo E
Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador disputam vaga no futebol e na conservação ambiental. Nas áreas protegidas, as disputas ocorrem com o peso de disputas anteriores →
