O fotógrafo sergipano José Caldas,de 41 anos,é especializado em documentação geográfica e imagens da natureza. É nela que ele busca inspiração para seus livros, que já tiveram como tema o rio São Francisco, a Mata Atlântica, o Parque Nacional da Serra da Canastra e a Ilha do Bananal.
Neste mês, ele lança um novo ensaio fotográfico sobre a natureza brasileira: A Serra do Cipó, da editora 2design. A beleza da paisagem mineira e das fotos pode ser conferida em primeira mão aqui, em O Eco.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
UCs são frente de defesa contra crise climática, destaca presidente do STJ
Abertura da UCBIO contou com palestra magna do ministro Herman Benjamin e homenagem ao legado de Maria Tereza Jorge Pádua para criação de UCs no Brasil →
Últimos dias de chamada para criação de curso de capacitação de gestores de UCs
Edital da UNESCO busca propostas de consultoria para desenvolver e ministrar curso semipresencial de capacitação de gestores públicos de unidades de conservação →
Pesquisa expõe risco de extinções em cascata entre morcegos e parasitas
Estudo aponta que espécies de moscas ectoparasitas correm risco de desaparecer junto com seus hospedeiros ameaçados →
