![]() |
| O mar territorial de Comores abriga uma das espécies mais ameaçadas e menos conhecidas de todo o mundo, o celacanto. Um exemplar foi capturado em 1985 e hoje encontra-se exposto no museu do Centro Nacional de Documentação e Pesquisa Científica de Comoros, em Moroni. Para proteger o celacanto, e outras espécies aquáticas importantes que incluem corais, peixes-boi, duas variedades de tartarugas, baleias e o golfinho de bico longo, o Governo de Comores criou em 2001 o Parque Nacional Marinho de Mohéli, com 404 km2.
Leia também:
|
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Da COP28 às últimas negociações em Bonn: o lugar da cultura no regime climático da ONU
A transversalidade do termo, que abre espaço para pautas como diversidade e direitos humanos, segue impedindo avanços e tratando a cultura como secundária ou alternativa →
Reserva do IBGE no Distrito Federal é transformada em Estação Ecológica
Com a mudança, a reserva ecológica de 1,3 mil hectares no Cerrado que abriga mais de 4 mil espécies passará a ser gerida de forma integrada entre IBGE e ICMBio →
A quem serve um projeto que impede o Estado de agir contra crimes ambientais?
Embargos, apreensões, interdições e demais medidas cautelares não existem para punir. Existem para interromper o dano enquanto ele acontece →

