Fotografia

Flores para o Velho Chico

Na semana do Dia Mundial da Água, uma homenagem ao ilustre Rio São Francisco, um dos mais importantes do país. Foto: Leonardo Milano.

Redação ((o))eco ·
21 de março de 2013 · 13 anos atrás
“O Rio S. Francisco nasce na Serra da Canastra, onde está a parte mais conservada, principalmente devido à presença do Parque Nacional da Serra da Canastra; o turismo é a principal atividade econômica. Essa região é uma área de transição entre Mata Atlântica e o Cerrado, com predominância de Campos de Altitude que abrigam inúmeras espécies da flora e da fauna, como o lobo guará, o tamanduá-bandeira, o veado-campeiro, diversos gaviões e espécies ameaçadas de extinção como o pato mergulhão e o tatu-canastra.” Conheça mais sobre o Velho na entrevista com Leonardo Milano, analista ambiental do Instituto Chico Mendes e fotógrafo. Foto: Leonardo Milano.

 

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
8 de setembro de 2026

Documentário apresenta o ritmo das águas do Pantanal e a vida que elas sustentam

Curta documental “Pulsar” explora os ciclos de cheia e seca como fio condutor e o sistema que conecta toda biodiversidade pantaneira

Salada Verde
8 de setembro de 2026

ECA Ambiental amplia proteção de crianças e adolescentes na crise climática 

Aprovado no Senado, Projeto de Lei modifica três legislações para assegurar o acesso a áreas naturais saudáveis, o brincar livre e a educação baseada na natureza

Análises
4 de setembro de 2026

A restauração na Amazônia começa a sair da meta e entrar na propriedade

O desafio atual é formar capacidades locais para que a recuperação da vegetação nativa tenha permanência, renda e governança

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.